domingo, 24 de julho de 2011

Cat Eyes

Olá! Tudo bem??

Meu nome é Andrea Thomazini, sou prima da Natália, que criou o blog, e ela me pediu para ajudá-la postando de vez em quando aqui. Como essa é minha primeira vez vou me apresentar: tenho 19 anos, estudo Têxtil e Moda na USP em São Paulo, sou aspirante a produtora de moda e adoro tudo que envolva beleza, estilo, decoração e moda. Minha intenção é compartilhar com as(os) leitoras(es) tudo que sei e aprendo no dia a dia, acrescentando coisas interessantes ao blog e tendo a oportunidade de aprender outras.

Enfim, vamos ao que interessa. Estive pensando no que escrever e resolvi começar com algo simples e bonito: maquiagem de olhos de gato.

Na minha opinião existem poucas makes tão simples e elegantes quanto um olho puxado no estilo gatinho. Destacar e alongar os olhos com lápis ou delineador é um truque clássico de maquiagem, que cria com facilidade um visual retrô ladylike, que eu pessoalmente adoooro. Sobretudo se feito com uma pele simples e um batom vermelho.

Claro que o tamanho e o tipo do traço ideais dependem do formato do olho, mas não acredito muito em quem diz que o traço clássico funciona apenas para quem tem olhos grandes e para os olhos pequenos deve ser um 'meia lua'. É importante testar diferentes tipos e escolher aquele que se adeque melhor ao formato do rosto e do olho, sem contar a ocasião em que o make será usado. Para isso existem inúmeros vídeos e tutoriais na internet que podem ser facilmente achados, com diferentes ideias para testar em casa.

Celebridades que adoram o estilo gatinha - Lauren Conrad e Angelina Jolie

É possível criar inúmeras variações desse make, com sombras escuras no mesmo sentido do delineador ou até em versões coloridas, como no caso da beauté de Alexandre Herchcovitch no Fashion Rio verão 2012, ou traços duplos como fez Reinaldo Lourenço no SPFW.

Beleza de Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço para o verão 2012.

Além disso, é aposta certa em qualquer estação, tanto neste inverno quanto no próximo verão. Vale prestar atenção nas diferenças entre as estações ou mesmo nas diversas ocasiões em que será usado, sempre adaptando, pra que nada fique exagerado ou simples demais.

Beijos!

Ahh! E não se esqueçam de seguir o blog clicando em "Participar deste site" na coluna à direita!

4 comentários:

  1. Oii, estou criando um blog (www.asdiabasdesaia.com) com o intuito de escrever sobre tudo o que é interessante à nós, mulheres modernas. Uma tarefa bem simples e, ao mesmo tempo, complexa. Mas, afinal, o que realmente interessa à uma mulher moderna?!?

    Hoje saímos cedo para trabalhar, ocupamos cargos antes somente destinados aos homens, passamos o dia nos preocupando com alimentação, moda, make, política, segurança, e no final do dia ainda vamos ao bar tomar aquela ceva e discutir sobre futebol.

    Não deixamos de ser femininas, apenas somos capazes de fazer tudo o que os homens fazem, e isso tudo usando saia e salto alto. Somos verdadeiras Diabas de Saia!

    Visando se espelhar no site “Papo de Homem”, pretensão a minha não?, iremos reunir mulheres que gostem de conversar, ler e escrever sobre o universo feminino.

    Proposta apresentada e convite feito!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o blog, parabéns! Gostaria de saber se não queria fazer uma parceria. Se estiver interessada me adiciona no msn estilosalheios@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola querida, encontrei seu perfil na comunidade do orkut, adoreiiiiii, parabéns pelo seu espaço
    Estou te seguindo com meus 3 perfis

    Sucesso para seu blog anjo
    http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esta de parabéns minha linda, visite meu blog & segue pvf ! beijos :*

    ResponderExcluir